segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia Mundial da Internet

segunda-feira, 17 de maio de 2010
Você sabia que desde 2006 a ONU decretou que dia 17 de maio é o Dia Mundial da Internet?

Na mesma data também são celebrados os dias da Sociedade da Informação e das Telecomunicações, englobados no Dia Mundial da Sociedade da Informação.

É claro que em países como o Brasil a Internet (se escreve assim mesmo, com letra maiúscula) ainda não é utilizada pela grande maioria da população.

Segundo pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, em Maio de 2007, mais de 60% da população nunca utilizou a internet. Claro que esse número já caiu, mas é a última pesquisa oficial do órgão.

A tendência natural é que, com a popularização da informática e o baixo preço dos computadores, essa situação venha a ser superada em poucos ano.

Independente das pesquisas, a Internet faz parte da vida de muita gente e foi o que motivou a equipe do blog Tecnologia Outonal a criar o evento InNet.

E você, concorda com essa idéia de criar uma data comemorativa?

Faça um comentário dizendo por que você acha que deve sim ter o Dia Mundial da Internet.

Você estará concorrendo ao livro O Atirador de Idéias, doado para o blog pelo Grupo Editorial Record, em comemoração de 1 ano de existência do Tecnologia Outonal.


O melhor comentário ganhará o livro, portanto, seja criativo e responda "Por que você acha que deve sim ter o Dia Mundial da Internet?".

O resultado sai dia 21 de maio, próxima sexta-feira.

Estamos esperando a opinião de vocês!

Boa semana interneteira...rs.

3 comentários:

Unknown disse...

Deve ter sim um dia para a internet porque ao contrário de outras datas festivas criadas com intuito meramente comercial, a web trouxe uma novo marco para o mundo: o marco da autonomia e da colaboração.

Hoje graças a web podemos dizer o que pensamos, produzir nosso próprio conteúdo, compartilhar informações e praticar a solidariedade.

Um meio que contribuiu com a eleição do presidente dos EUA, que mobilizou pessoas para assinar a petição do projeto Ficha Limpa, que ajudou quem precisava durante as enchentes de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro e também na tragédia ocorrida no Haiti realmente merece reconhecimento e a garantia de ser livre (ao contrário do que pensa alguns governos e empresas).

Gemini Marketing Digital disse...

Porque nós, seres humanos, fazemos dia de tudo.Então, por que não, dia da internet?
Agora só falta um hino... uma festa... instituir como feriado - tem que ser mais solene! :P

brunadiirr disse...

Porque como a ONU a Internet é um espaço que possibilita a integração e colaboração de diferentes pessoas.